Emenda do vereador Jairo destina recursos para instalação de base do SAMU no Cidade Nova

por Alanis Cavalheiro última modificação 05/06/2023 12h47
Iniciativa do parlamentar pretende atender demanda da região Norte de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz do Iguaçu, por meio do vereador Jairo Cardoso (União Brasil), pretende atender uma demanda da população da região Norte na área da saúde. Duas emendas impositivas incluídas no orçamento deste ano foram declaradas pelo Poder Executivo como inexequíveis. Assim, o vereador decidiu reunir as duas em uma só totalizando o valor de R$ 300 mil para instalação de base do SAMU no Bairro Cidade Nova. A região fica distante do centro da cidade, o que justifica a implantação do serviço descentralizado.

A solicitação de nova destinação das duas emendas foi formalizada à Prefeitura na indicação nº 04/2023. “Esse investimento será para subsidiar a reforma e adequação de um prédio já existente na esquina da Avenida Garibaldi com a Rua Angelin Favassa. Esse local foi desocupado e está disponível após a Unidade Básica de Saúde do bairro ganhar novas instalações. É uma necessidade e esperamos que haja sensibilidade do prefeito em executar a emenda o quanto antes”, afirmou Jairo Cardoso.

A nova base foi pensada como ponto estratégico para atender toda região norte: “Indicamos e direcionamos a emenda para instalação da base do SAMU, onde vai agilizar o atendimento de toda região Norte. É uma ideia para que o atendimento e socorro sejam mais rápidos aos usuários que necessitam desses atendimentos. No Cidade Nova é um ponto estratégico porque a base pode atender com maior celeridade a população da Vila C, Porto Belo e também tem uma saída muito rápida para a UPA” concluiu o vereador.