Emenda impositiva destinará R$ 77 mil para o desenvolvimento do Judô no município

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 21/12/2018 12h36
A emenda foi destinada pelo Presidente Rogério Quadros ao Projeto JudoFoz.

Na última quinta-feira (20) o Presidente Rogério Quadros (PTB) recebeu a visita do Conselheiro Regional do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Gustavo Brandão e do Coordenador Geral do JudoFoz, Josmar Couto. Os representantes vieram a Câmara para apresentar reivindicações e solicitações ao Legislativo.

O Coordenador do JudoFoz, Josmar Couto, destacou a importância do auxílio que a Casa de Leis vem dando ao judô, com projetos de cessão de terreno para a construção de uma nova sede, a declaração de Utilidade Pública da Associação Esportiva JudoFoz e da destinação de emendas impositivas. Todos esses projetos foram apresentados na Câmara pelo Presidente Rogério Quadros (PTB), que, para 2019, destinará R$ 77 mil em emendas impositivas a entidade.

"Estamos muito gratos por todo esse auxilio e confiança que a Câmara deposita em nosso projeto, e principalmente ao vereador Rogério Quadros que tem um olhar especial pelas ações do esporte. Finalizamos o ano atendendo a 253 alunos. Para o próximo ano, nossa meta são 300 alunos, e com a construção da nossa sede, esperamos atender gratuitamente mais de 400 alunos, ” disse Josmar Couto, Coordenador Geral do JudoFoz.

Potencial do esporte no município

Entre os temas tratados na reunião, destaca-se também o pedido para que o Executivo estude a possibilidade de instalação de quadras esportivas nas escolas municipais. Segundo o Conselheiro, a atividade pode auxiliar no desenvolvimento físico e também escolar dos alunos da rede pública.  Brandão também ressaltou o potencial para o turismo esportivo de Foz do Iguaçu, com o investimento em ginásios para receber atletas e competições.

“O esporte de Foz agradece o empenho dessa Câmara Municipal, mas ainda precisamos de mais orçamento na Secretaria de Esporte para um melhor andamento dos trabalhos. Precisamos que as escolas municipais tenham espaço adequado para a prática da educação física. Temos um potencial turístico para o esporte, e precisamos reestruturar ginásios, pistas, e dar mais incentivos às equipes”, ressaltou Gustavo Brandão.

“Todas as reivindicações direcionada ao esporte serão bem recebidas nos gabinetes de todos os vereadores. Sabemos que ele pode mudar vidas, por isso é importante que tenhamos bons investimentos para a área. Vamos analisar todos os pedidos encaminhados e buscar soluções para serem aplicadas já em 2019”, finalizou o Presidente Rogério Quadros.

Clique aqui para mais fotos

registrado em: ,