Emenda impositiva viabiliza veículos para atender programas da saúde

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/08/2019 13h52
Recursos foram garantidos por emenda dos vereadores Celino e João Miranda e do ex-vereador Protetor Jorge

Uma emenda impositiva de autoria dos vereadores João Miranda (PSD), Celino Fertrin (PDT) e do então vereador Protetor Jorge (PTB) deve ser executada em breve para atender pessoas assistidas na área de saúde pública. A emenda 52/2018 reservou recursos no orçamento e desta forma está viabilizando a aquisição de veículos para atender aos programas Melhor em Casa e Consultório de Rua.

A Prefeitura já publicou o aviso de licitação, que deve acontecer no próximo dia 04 de setembro para comprar dois automóveis com capacidade de sete passageiros para serem utilizadas nos programas por meio da Secretaria Municipal da Saúde. “Fizemos a emenda porque precisavam de veículo para atender essas pessoas assistidas pelo município. O Programa tinha os profissionais, mas não tinha veículo próprio para o atendimento”, explicou o vereador Celino Fertrin.

A emenda foi feita no valor total de R$ 156 mil, sendo R$ 144 mil do ex-vereador Protetor Jorge, R$ 5 mil do vereador Celino Fertrin e R$ 7 mil do vereador João Miranda. O vereador João Miranda (PSD) também ressaltou o cumprimento da emenda para atendimento da população que necessita do serviço.

O Programa Melhor em Casa é indicado para pessoas que têm dificuldades temporárias ou definitivas de sair de casa para chegar a uma unidade de saúde. O programa atende as pessoas com equipes de apoio que possuem profissionais como fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e farmacêutico.