Empresário Ademir Boldrini é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Honraria concedida pela Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Dr Freitas
Empresário Ademir Boldrini é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Em solenidade realizada na noite de 10 de novembro, a Câmara de Foz do Iguaçu concedeu o Título de Cidadão Honorário ao empresário do setor elétrico, Ademir Luiz Boldrini. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Freitas (PSD), com assinatura de outros vereadores, em reconhecimento aos importantes feitos em benefício da população iguaçuense desde quando ele se estabeleceu na cidade e fundou a Eletromil. A sessão solene de entrega do título foi presidida pelo 1° vice-presidente do Poder Legislativo, Rogério Quadros (PTB), com a presença de autoridades e convidados e apresentação da Banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado.

“É um cidadão que sempre prezou pela cidade e a sua gente, no sentido de ajudar a sociedade de Foz do Iguaçu. Aonde tem uma entidade pública, sempre tem a mão lá do seu Ademir, por meio da empresa dele, ajudando e isso se reflete em benefício para toda a população”, destacou Dr. Freitas na tribuna.

Uma Foz do Iguaçu modernizada

Ademir Luiz Boldrini, nascido em Pato Branco (Paraná), iniciou a carreira na cavalaria do Exército e posteriormente no setor elétrico. Mudou-se para Foz do Iguaçu em 1978, onde fundou a Eletromil em 1996, destacando-se na construção de redes elétricas para a Companhia Paranaense de Energia - Copel. A empresa, signatária do Pacto Global das Nações Unidas, promove a cidadania empresarial e sempre se mostrou comprometida com a energia acessível e com isso modernizou a rede elétrica de Foz do Iguaçu em 2006. Além do sucesso profissional e de contribuir para diversos projetos em locais da cidade, Ademir tem a família como grande destaque nas conquistas. Casado com Carmen Macarini, ele tem três filhos e quatro netos.

Durante o evento, Boldrini agradeceu a homenagem realizada pela Casa de Leis e expressou gratidão. “Para mim é uma grande honra receber esse Título de Cidadão Honorário. Eu não esperava receber isso. Fico muito feliz em receber esse título da Câmara Municipal”, relatou Ademir.

Representando o Poder Executivo Municipal, o secretário de Obras, Luis Cesar Furlan, reconheceu na tribuna a importância dos trabalhos realizados por Ademir e a Eletromil. “Vendo sua história na cidade de Foz do Iguaçu, como você chegou, como empreendeu e conquisto tudo que conquistou, nos deixa muito honrados”, declarou Furlan.

VEJA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE