Empresário Carlos Conte é congratulado Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Alanis Cavalheiro última modificação 15/12/2023 13h25
Honraria proposta pelo vereador Alex Meyer marca encerramento das solenidades de 2023
Empresário Carlos Conte é congratulado Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 15 de dezembro, na Câmara de Foz do Iguaçu, o empresário Carlos Polla Conte foi congratulado com o título de Cidadão Honorário. Proposta pelo vereador Alex Meyer (Progressistas) e apoiada por outros onze vereadores, a cerimônia reconheceu os feitos de Conte em favor do desenvolvimento econômico da cidade, em especial nos setores de agricultura e piscicultura.

A solenidade foi aberta pelo presidente João Morales (União Brasil) e posteriormente conduzida pelo vice-presidente Rogério Quadros (PTB). O proponente, Alex Meyer, relembrou a história do homenageado e a importância para o município. “Hoje eu tenho a certeza que esse Título de Cidadão Honorário vai para uma pessoa que humildemente está lá contribuindo para o comércio, tem seus funcionários, e ajuda o nosso município. É uma liderança, está sempre à frente da cooperativa e do grupo da agricultura familiar”, destacou Alex.

A história de Carlos Conte

Carlos Polla Conte, nascido em 1966, mudou-se para Foz do Iguaçu com sua família em 1977. O pai dele adquiriu uma propriedade, onde a família inicialmente se dedicou à agricultura. O local, posteriormente em 1995, se tornou o Pesque Pague Conte, administrado por Carlos e os irmãos e depois apenas por ele.  Além das atividades desenvolvidas no setor, Carlos contribui para a economia local com a produção de cachaças artesanais desde 2014.

Destacando-se como líder na representação da agricultura familiar, fundou a APROFFOZ em 2006 e foi presidente por quatro mandatos. Sua influência também se estende à criação de cooperativas, sendo sócio-fundador da COAFASO em 2012 e da COAFFOZ em 2021. Aos 56 anos, continua a ser um destacado como representante dos pequenos produtores rurais em Foz do Iguaçu.

Na tribuna, o homenageado agradeceu a honraria. Emocionado, se comprometeu em continuar lutando ao lado da categoria, em prol de melhorias no setor da agricultura familiar: “Vamos continuar nessa batalha, que a gente está crescendo a cooperativa está andando. Paramos na pandemia, mas voltamos com força. Agradeço meus amigos e conhecidos por estarem aqui”.

MAIS FOTOS DO EVENTO