Empréstimo aprovado na Câmara inclui conclusão de obras no Jardim São Luiz

por Alanis Cavalheiro última modificação 06/11/2023 14h12
Vereador Rogério Quadros destacou as intervenções e obras que vem sendo realizadas no local, reduzindo os alagamentos
Empréstimo aprovado na Câmara inclui conclusão de obras no Jardim São Luiz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Jardim São Luiz é uma das várias regiões contempladas com as obras previstas no Projeto de Lei nº 130/2023, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo de R$ 37 milhões da Caixa Econômica Federal. Segundo o vereador Rogério Quadros (PTB), que acompanha a situação do São Luiz desde 2017, o plano previsto para a região inclui a conclusão das obras de drenagem na área, bem como a pavimentação de ruas. Essas melhorias procuram resolver problemas de alagamentos e infraestrutura na comunidade, resolvendo o problema causado em dias de fortes chuvas.

“Estamos acompanhando aqui os problemas do Jardim São Luiz desde 2017. Várias etapas de obras foram feitas para melhorar e resolver o problema do alagamento. Agora, será feita a conclusão das obras de drenagem e também o asfaltamento das ruas”, explicou o 1° vice-presidente da Câmara, Rogério Quadros. A previsão de execução dos serviços é para o início de 2024.

Demais regiões também deverão ser beneficiadas com recurso

Além do local, outras obras estão previstas para aconteceram em cinco regiões de Foz do Iguaçu: na região Sul (Grande Porto Meira); região Norte (áreas da Vila C/Vila A); região Nordeste (Grande Três Lagoas); região Leste (Grande Morumbi); e região da Vila Portes. As obras deverão abranger áreas da infraestrutura, esporte, saúde e educação.