Entidade que acolhe animais abandonados é declarada de utilidade pública

por mariaeduarda — última modificação 11/12/2019 14h07

Foi aprovado em 1ª e 2ª discussões o projeto de lei nº 148/ 2019, apresentado pelo vereador Celino Fertrin (PDT), que declara de Utilidade Pública a Associação Protetora dos Animais Casa Sofhia. Fundada em julho de 2017, a entidade conta com ações efetivas de voluntários em defesa da causa animal.
De acordo com o vereador Celino, a associação vem conseguindo excelentes resultados e também reúne, além das realizações, toda a documentação necessária para ser declarada de utilidade pública. Com a aprovação do projeto, a entidade conquista o reconhecimento oficial do Município e abre possibilidade de avanços mediante apoio institucional como assinatura de convênios com o poder público e obtenção de ajuda financeira por meio de subvenção. O projeto segue agora para sanção do Executivo.

Assista à reportagem da TV Câmara: