Evento sobre Censo de 2022 reúne autoridades na Câmara de Foz

A pesquisa começa a ser realizada na próxima segunda-feira, 1° de agosto
Evento sobre Censo de 2022 reúne autoridades na Câmara de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz sediou nesta sexta (29) a reunião de planejamento de acompanhamento do Censo demográfico de 2022, que começa nesta segunda-feira, 1° de agosto. O encontro reuniu autoridades locais: representantes da defesa civil, Bombeiros, secretários municipais e vereadores.

“Estamos fazendo lançamento oficial do censo em Foz: projeções, o que esperamos encontrar na cidade, qual tamanho da nossa equipe, os procedimentos de segurança para as pessoas não terem dificuldades de responder aos nossos recenseadores”, disse a chefe do IBGE de Foz, Bruna Nunes Vieira.

“Cabe a nós convocarmos a população para que colabore com o recenseador para que possamos ter dados confiáveis, para que os governantes possam canalizar os recursos que o país dentro da nossa realidade”, enfatizou o vereador Cabo Cassol (Podemos), que acompanhou a reunião. Durante a discussão, o vereador Kalito (PSD) também se fez presente.

O Censo é um retrato detalhado da realidade brasileira. Todos os dados computados, analisados e gerados pela pesquisa contribuem para formulação de políticas públicas, tomadas de decisão e investimentos, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada para a próxima década. O último censo realizado no país é de 2010.