Fadi Fayez Mohamad é o novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/12/2020 14h52

A Câmara de Foz do Iguaçu concedeu nesta quarta-feira, 09 de dezembro, o Título de Cidadão Honorário a Fadi Fayez Mohamad. A honraria foi entregue pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e homenagem contou ainda com a presença do Vereador Luiz Queiroga (PTB). O homenageado é empresário, nascido no Líbano e que chegou a Foz do Iguaçu em 1986.

A proponente destacou: “Me sinto muito feliz em conceder a honraria a quem muito contribui para o desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu”, afirmou Anice. Após receber o pergaminho, Fadi foi à tribuna expressar sua gratidão ao reconhecimento da cidade.

“Me sinto honrado com esse título. Ele fortalecerá meu compromisso com a cidade. Eu reconheço Foz como a minha cidade, lugar que é um exemplo da harmonia entre as nações. Espero sempre poder contribuir com o progresso do município. Eu amo Foz e o Brasil e desejo a todos uma ótima jornada”, declarou Fadi Fayez Mohamad.

História

Fadi casou-se em 2005 com Rashaa Chamas e é pai de quatro filhos: Ali, Leila, Lamis e Fayez, todos nascidos em Foz do Iguaçu. Ele participou ativamente do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu. Entre os trabalhos realizados, ele apoiou associações de bairros; apoio ao esporte como o Foz Futebol Clube; Apoio à educação, com patrocínio de mais de 10 bolsas de estudos em instituições privadas. Além disso, ele também apoia o esporte e educação em Ciudad Del Este.

O homenageado já recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP); recebeu menção honrosa, homenagem às famílias árabes da tríplice fronteira do Comitê da Paz; foi também reconhecido como Amigo das Causas Sociais do Comitê Mundial da Paz, em 2019.