Federação Internacional de Educação Física é homenageada na Câmara de Foz do Iguaçu

por mariaeduarda — última modificação 09/08/2019 12h45
Marcaram presença na sessão participantes da Federação e acadêmicos de Educação Física

A Federação Internacional de Educação Física – FIEP, exerce um trabalho de difusão e incentivo de atividades físicas, educativas e recreativas em nível mundial. Como reconhecimento a todo esse serviço prestado a sociedade, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou uma Moção de Aplauso a instituição. A homenagem foi entregue na manhã desta quinta-feira (8) por meio da proponente, vereadora Rosane Bonho (PP) e do Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB).
A vereadora Rosane Bonho salientou que prestar essa homenagem na Casa de Leis faz com que a sociedade veja a área da educação física com outro olhar. “São 70 anos de atuação com presença em mais de 50 países. Em todo mundo a entidade é merecedora de reconhecimento”, declarou a vereadora.
A placa de honraria foi entregue ao Presidente Mundial da FIEP, Professor Doutor Almir Adolfo Gruhn. “A Fiep é uma organização disposta a trabalhar com profissionais de educação física e com outras organizações. Temos muitos projetos que conseguimos fazer, somos presentes em 136 países nos cinco continentes onde são realizados inúmeros congressos de atualização” destacou o presidente.

A Federação
A Fiep está no Brasil desde 13 de agosto de 1949 e hoje tem representantes em todos os Estados. Em Foz do Iguaçu a sede da Fiep é conhecida como Delegacia Nacional da Fiep no Brasil que promove, desde 1998, o Congresso Internacional de Educação Física que completa 34 anos de realizações. Durante todo o período de atuação na cidade, já recebeu representantes de 50 países, em torno de 70 mil congressistas e somam-se 13 mil trabalhos científicos apresentados.
A Fiep possui projetos que incentivam o serviço social em torno da prática física, excluindo todo tipo de discriminação de ordem política, religiosa e social. Entre os projetos está a Revista da Fiep, que circula desde 1931 em 136 países; a Casa da Educação Física; Sites; Clube Filatélico; Academia Brasileira de Educação Física – ABEF; Congressos em vários Estados e o projeto Professores de Educação Física Sem Fronteiras.

Assista a reportagem da TV Câmara: