Festival do Food Truck da Tríplice Fronteira é oficializado pela Câmara de Foz do Iguaçu

por Herika Quinaglia última modificação 01/08/2023 14h35
Aprovado em segundo turno, o projeto deverá ser regulamentado pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias

Foto: Christian Rizzi

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou em segundo turno na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, a proposta da vereadora Anice Gazzaoui (PL), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Foz do Iguaçu o “Festival do Food Truck da Tríplice Fronteira”. Trata-se do substitutivo ao projeto de lei nº100/2022.

Segundo a vereadora, o projeto é uma forma de valorizar essa categoria que tanto merece reconhecimento e oportunidades. “Nós temos hoje vários pontos que são atendidos pelos Food Trucks como as feiras, o Gramadão da Vila A e também a Praça da Bíblia. É importante que a gente valorize esses profissionais, que muitos deles não só buscam a atividade como fonte de renda, mas que trazem pratos típicos e apresentam para toda a nossa comunidade”, destacou Anice Gazzaoui.

Havendo sanção do prefeito, o projeto deverá ser regulamentado pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias. Conforme o texto, o evento será realizado no mês de novembro de cada ano. Durante o festival os participantes deverão possuir alvará de funcionamento. O Município também poderá disponibilizar alvará coletivo temporário para o evento.