Fiéis lotaram o plenário da câmara em comemoração ao dia da consciência evangélica

por Asessoria Vereadora Inês Weizemann - comunicacao — última modificação 01/11/2018 11h33
A cerimônia contou com a participação de cerca de 150 pessoas.

Foto: Jean Carlos de Oliveira

Neste dia 31 de outubro, o Plenário da Câmara de Foz voltou a sediar a cerimônia em comemoração ao Dia Mundial da Consciência Evangélica. O evento reuniu fiéis, pastores, representantes e seguidores das várias denominações instaladas na cidade, além de autoridades civis e militares.

A data entrou para o calendário oficial de eventos do município por meio da Lei n° 4.077, do então vereador Rudinei de Moura, sancionada em abril de 2013, mas nos últimos dois anos, não vinha sendo comemorada. Agora, por iniciativa da vereadora Inês Weizemann, o Dia da Consciência Evangélica voltou a ser lembrado em Foz do Iguaçu.

A cerimônia começou por volta das sete horas da noite com a apresentação da Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A mesa de autoridades foi formada e a comemoração foi oficialmente aberta pelo presidente da Câmara, vereador Rogério Quadros. Na sequência, a vereadora Inês Weizemann agradeceu a presença de todos e passou a palavra para o Pastor Sebastião da Silva, presidente do Copefi. Logo depois, quem se pronunciou foi o Pastor Waldinei Fernandes, diretor administrativo do Copefi. O Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu também tem participação na organização do evento. Para os representantes do Conselho, além da união entre as denominações, é importante que a Igreja mostre à cidade, os trabalhos que desenvolve em benefício da população.

Para falar sobre a Reforma Protestante, foi convidado o Pastor Jonas Ferreira, da Igreja Presbiteriana. Ele ressaltou que mais importante que a pessoa de Martinho Lutero e tudo o que ele fez, é toda a história que culminou com a reforma da Igreja e que levou as palavras da Bíblia para toda a população.

Além das palavras dos Pastores, a cerimônia reuniu cantores, corais, orquestras e artistas que levaram louvores e apresentações de teatro para o plenário. Representantes da Igreja Presbiteriana, da Primeira Igreja Batista, da Assembleia de Deus – Missão, da Associação Mãos para Servir, da Igreja Sementes da Fé, da Igreja Batista Semear, da Igreja O Brasil Para Cristo, do Ministério Quero Viver, da Igreja Adventista, do Colégio Adventista, da Comunidade Ceim e da Igreja Quadrangular, participaram do evento, louvando a Deus. Durante a Cerimônia, também foram apresentados vídeos com informações sobre projetos sociais desenvolvidos por algumas das denominações e por instituições ligadas às Igrejas.

A Cerimônia que lembrou a Reforma Protestante e a fixação das “95 teses” de Martinho Lutero, em outubro de 1517, terminou pouco antes das dez da noite, com um louvor e com uma oração que emocionaram os participantes do evento. Ao final, a vereadora Inês Weizemann voltou a agradecer a presença de todos e afirmou que é preciso viver em Paz, com tolerância e principalmente respeito pela fé de cada um.

Clique aqui para mais fotos

Reportagem: Assessoria Vereadora Inês Weizemann