Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal da Saúde

por mariafernanda — última modificação 20/05/2019 09h12
Solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil

Em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal foram empossados os novos conselheiros e entidades que fazem parte do Conselho Municipal da Saúde – COMUS. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), com presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. Os conselhos são designados para o controle social e participação popular nas decisões de políticas públicas do Sistema Único de Saúde – SUS. Foram 38 entidades que indicaram conselheiro titular e suplente que ficarão no cargo durante quatro anos.

A solenidade de posse foi aberta pelo presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB) que passou a presidência do evento para o presidente do COMUS, Sadi Buzanelo. Marcaram presença na posse representantes de entidades e instituições que prestam serviços de gestão e serviços na área da saúde. Os vereadores Edson Narizão (PTB), Rogério Quadros (PTB) e Rosane Bonho (Progessista) também prestigiaram.

O secretário de saúde, Nilton Bobato compôs a mesa e se pronunciou na tribuna. Ele mencionou melhorias e planos a serem implantados na nova gestão da saúde pública. “Esse é um trabalho que deve ser feito em conjunto. Não é uma meta só minha, mas do governo. Se falharam em algum lugar, vamos resolver. Queremos ouvir a todos e tomar atitude que ajudem os usuários do SUS. Torço pelo sucesso de vocês porque esse será o sucesso do SUS” declarou o secretário.

A presidente da comissão de saúde da Câmara, vereadora Rosane Bonho parabenizou a todos os presentes e indicados a conselheiros. “Como presidente da comissão de saúde e representando todos os vereadores, quero dizer que estamos todos juntos. Essa Casa de Leis está empenhada nas causas que envolvem a saúde e vamos fiscalizar e buscar cada vez mais melhorias”, afirmou Rosane Bonho.

Assista a reportagem da TV Câmara: