Foz Futebol Clube recebe Moção de Aplauso na Câmara Municipal

por COMUNICAÇÃO CMFI — última modificação 27/06/2018 10h07
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
A homenagem foi proposta em reconhecimento ao bom trabalho realizado pelo “Azulão da Fronteira” com a equipe profissional e atletas da base

As conquistas, vitórias e o bom momento da equipe do Foz Futebol Clube foram celebrados durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Câmara Municipal. O time foi homenageado com uma moção de aplauso entregue pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros e pelo proponente da honraria, Vereador Anderson Andrade. A placa de honra foi recebida pelo Presidente do clube, Arif Osman.

O Plenário ficou lotado com integrantes da comissão técnica do clube, jogadores das categorias de base, além de torcedores e jornalistas que celebraram a homenagem ao “Azulão da Fronteira. ”

Campanha do Foz Futebol

O Foz Futebol Clube foi fundado em 1995, e ao longo de seus 23 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições de futebol do estado. O clube já está há seis anos na Séria A do Campeonato Paranaense – feito inédito na história da equipe.

No campeonato de 2018 o clube conseguiu fazer sua melhor campanha na primeira divisão do futebol estadual, conquistando a posição de vice-líder na classificação geral, atrás apenas do Atlético Paranaense, e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e Série B, como Coritiba, Londrina e Paraná Clube

Os bons resultados fizeram com que o “Azulão da Fronteira” também conquistasse uma vaga inédita para a Copa do Brasil 2019, além de garantir a presença pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou o título de “Campeão do Interior”.

Os feitos alcançados pela equipe profissional podem se repetir com as categorias de base ainda em 2018.  Os “meninos de ouro” irão disputar o Campeonato Paranaense Sub 13, Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 19 e a Taça FPF - Sub 23. A direção da equipe, também estuda a possibilidade de disputar a Copa São Paulo, maior competição de base do país.

Sonhos conquistados através do esporte

O proponente da moção, Vereador Anderson Andrade, foi jogador profissional de futsal. Com o esporte, contou o parlamentar, foi possível viajar o mundo e realizar boa parte dos sonhos de infância. Em seu discurso na plenária, Anderson comentou sobre a mudança de vida que o esporte pode proporcionar e ressaltou a importância do trabalho com as categorias de base.

“O Foz transforma esses sonhos em oportunidades a esses adolescentes. Eu sei da importância de tudo isso que eles estão fazendo. Com o esporte eles podem mudar de vida, além de moldar o caráter, aprender a ganhar, perder, a ter respeito e gratidão. Essa homenagem ao trabalho de todos eles é muito merecida”, Pontuou o Vereador

Arif Osman, Presidente do Clube, evidenciou ainda mais o trabalho com a formação dos atletas, além de relembrar alguns jogadores que passaram pelo clube da fronteira e hoje defendem equipes de ponta pelo país.

“É muito bom quando procuramos dar o máximo naquilo que nos propusermos a fazer. O Foz é um clube humilde, pequeno, se comparado a outros em nosso estado. Por três vezes já disputamos o campeonato brasileiro na série D. Agora conquistamos uma vaga inédita na Copa do Brasil de 2019. O sucesso de nossa campanha nesta temporada se deve a todos vocês. Todos sabem o quanto é importante fazer esporte e ter o trabalho do clube reconhecido. Nós empregamos todos os nossos jogadores. Desejamos um Foz cada vez mais forte e vencedor”.  Finalizou Osman.

Clique aqui para mais fotos sobre a moção