Gerente da Sanepar é ouvida na Comissão da Câmara sobre as obras de água e esgoto

por Elaine Macena última modificação 10/11/2023 14h58
Comissão apresentou as reclamações da população e acompanhou o detalhamento da execução das obras de saneamento

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Comissão Especial de Acompanhamentos das Obras de Água e Esgoto em Foz do Iguaçu, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, com a gerente regional da Sanepar, Poliana dos Santos Varlett. Composta pelos vereadores Dr. Freitas (Presidente), Ney Patrício (relator) e Edivaldo Alcântara (membro), a comissão apresentou as reclamações da população e acompanhou o detalhamento do cronograma, planejamento e execução das obras de saneamento.

Dentre as reivindicações da população, os vereadores apontaram implantação de rede coletora de esgoto em algumas regiões, obras de expansão, investimentos, ações preventivas para evitar problemas futuros no sistema e melhorias na qualidade de atendimento e respostas às demandas dos usuários. Outra questão é a demora na recomposição de pavimento e calçadas quando da execução das obras de reparos ou ampliação da capacidade da rede.

O vereador Dr. Freitas reforçou que a comissão tem o objetivo de conversar com a Sanepar, com os funcionários e responsáveis para repassar as constantes reclamações que recebem da comunidade. “E vamos ouvir também os outros vereadores, que certamente eles também têm a demanda dos munícipes que procuram os vereadores para que isso seja resolvido através do poder público”.

A Gerente Regional da Sanepar, Poliana dos Santos Varlett, fez uma apresentação detalhada mostrando o funcionamento do sistema no município e ações em andamento. “Essa aproximação com a Câmara é muito importante para a Sanepar mostrar os investimentos na cidade de Foz do Iguaçu nos próximos cinco anos, principalmente para atender as metas contratuais na rede coletora de esgoto, além de todo trabalho que a Sanepar está realizando”, destacou.

De acordo com o vereador Ney Patrício, este trabalho deve ser construído com os questionamentos dos outros parlamentares. “Um trabalho que a gente vai fazer é a gestão política perante os órgãos públicos, em especial o Governo do Estado. O propósito é no sentido de melhorar o serviço, e o mais rápido possível atender a população, que é o nosso trabalho. Dar uma resposta para as reclamações da população”, completou Ney Patrício.