Grupo de representantes da aprendizagem pedem apoio ao Legislativo

por Herika Quinaglia última modificação 16/05/2022 16h07
Grupo de representantes da  aprendizagem pedem apoio ao Legislativo

Foto: Herika Quinaglia

Durante a manhã desta segunda-feira, 16 de maio, manifestantes e representantes da aprendizagem de Foz do Iguaçu estiveram na Câmara Municipal para reivindicar apoio e entregar um documento que pede aos vereadores que se mobilizem e dialoguem com os deputados e senadores para que seja rejeitada a Medida Provisória nº 1.116/22 editada pelo Governo Federal.

De acordo com o documento existe uma divergência entre o entendimento do governo e o dos auditores fiscais do trabalho sobre o impacto do Projeto Nacional de Incentivo à Contratação de Aprendizes.

A carta foi entregue em mãos ao Presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD) e aos vereadores Kalito Stoeckl (PSD) e Yasmin Hachem (MDB) que irão analisar a solicitação e dar os encaminhamentos necessários.