Grupo Paranaense de Comunicação recebe Moção de Aplauso do Legislativo de Foz

por Alanis Cavalheiro última modificação 19/04/2023 08h53
Homenagem de proposição do vereador Galhardo (Republicanos) foi realizada nesta terça (18/04)
Grupo Paranaense de Comunicação recebe Moção de Aplauso do Legislativo de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Na manhã desta terça-feira, 18/04, a Câmara Municipal entregou a Moção de Aplauso n°08/2023 ao GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação. A proposição de autoria do vereador Galhardo (Republicanos), subscrita pelos parlamentares: Cabo Cassol (Podemos), Jairo Cardoso (União), Marcio Rosa (PSD) e Protetora Carol Dedonatti (PP), é concedida em virtude da reportagem intitulada “Foz espera há mais de 40 anos por Centro Cívico”, realizada pelo Jornalista Marcos Landim e que foi ao ar no dia 10 de fevereiro de 2023, no programa do Meio Dia Paraná.

O Grupo, que teve seu início em meados do século 20, contribuiu com diversas reportagens de relevância para a comunidade, como a anteriormente citada, que apontou os elevados gastos com alugueis de imóveis espalhados pelo município e com grandes distâncias que poderiam ser evitadas, a fim de facilitar a locomoção do munícipe e alocar as secretarias em um único ambiente.

O proponente da Moção, vereador Galhardo (Republicanos), fez o uso da tribuna para falar do grupo e da importância da homenagem: “A RPC foi muito feliz em trabalhar uma matéria em que Foz espera 40 anos o Centro Cívico e que ele vem para contribuir. Do jeito que está atrapalha o desenvolvimento da cidade, as pessoas ficam perdidas sem saber onde funciona cada departamento para agilizar todo esse processo”. Dada sua contribuição, a Câmara transmitiu novamente a reportagem para aqueles que não tiveram a oportunidade de visualizar anteriormente.

Éder de Oliveira, Chefe de redação da RPC Foz do Iguaçu do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM que recebeu a honraria, fez o uso da tribuna para expressar seus agradecimentos: “No Grupo Paranaense de Comunicação, o qual a RPC faz parte, nós acreditamos em uma sociedade melhor. Esperamos continuar fazendo reportagens como essa e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Afinal, o jornalismo e a comunicação de qualidade são indispensáveis”.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS DA MOÇÃO