Igreja CEIFA de Foz do Iguaçu é homenageada pela Câmara de Vereadores

por Alanis Cavalheiro última modificação 06/10/2023 12h35
Moção de Aplauso proposta pelo vereador Cabo Cassol reconhece 30 anos de serviços prestados à comunidade
Igreja CEIFA de Foz do Iguaçu é homenageada pela Câmara de Vereadores

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz do Iguaçu realizou nesta sexta-feira, 6 de outubro, a entrega da placa de Moção de Aplauso n° 14/2023, dedicada ao Centro de Integração da Família – Igreja CEIFA, como reconhecimento pelos 30 anos de serviços prestados à comunidade iguaçuense. A honraria é uma iniciativa do vereador Cabo Cassol (Podemos) subscrita por outros quatro e aprovada por unanimidade.

O presidente da Igreja, Pastor Josué dos Santos Araújo, recebeu a placa em nome da organização. Na ocasião, membros da Casa de Leis e público presente prestigiaram o músico Josiel Amorim reproduzindo as canções “Venha o Teu Reino”, de Davi Sacer, e “A Benção”, de Gabriel Guedes e Nívea Soares e também a reprodução de um vídeo institucional.

Proponente da Moção, Cassol expressou alegria pela honraria e grande respeito aos membros da Igreja: “São três décadas de história construindo a sociedade iguaçuense, levando justiça, paz e alegria. É isso que nós precisamos. Pastor Josué, o senhor brilhantemente tem minha admiração pelo trabalho que o senhor desenvolve sendo usado por Deus”. Cassol relatou que ao visitar a Igreja, ele se sentiu em casa e que a visão da instituição é “ser uma família inspiradora e comprometida com a sociedade para construir uma expansão do Reino de Deus”.

Reconhecimento ao legado de 30 anos

Após a exibição do vídeo institucional, o presidente João Morales convidou o pastor Josué a receber do Cabo Cassol a placa da Moção. A Igreja Ceifa carrega uma série de vivencias na cidade desde quando foi inaugurada em 1993. Para o Pastor Josué, que preside a organização ao lado da esposa, a pastora Maria Genoveva, a Igreja trabalha pelo reconhecimento de Deus e a homenagem da Câmara faz parte do presente que Ele proporciona.

“Tão importante e tão necessária essa Casa de Leis. E essa Casa muito nos honra hoje. Vejo que temos a mesma missão, de cuidar das nossas famílias de Foz do Iguaçu. Das nossas famílias espiritualmente, da segurança fisicamente e do seu desenvolvimento. E essa Casa compactua com isso”, afirmou.

Na tribuna, ele fez um breve relato das ações realizadas pela Ceifa, que envolvem o “propósito de auxiliar na capacitação de pessoas de caráter. Formar caráter para que as diversas áreas da sociedade sejam influenciadas: educação, da comunicação, do governo, da família, da economia, da espiritualidade e das artes”.

Em reconhecimento às contribuições da pastora Genoveva, o vereador proponente cedeu parte do tempo para pronunciamentos. Na tribuna, ela agradeceu e relembrou o “papel fundamental da mulher no caminho para uma sociedade dentro do projeto de Deus”.

No plenário, o fundador das Igrejas Ceifa no Brasil, Bispo Eliel Furtado de Carvalho, foi convidado a realizar uma oração, abençoando o público presente.

MAIS FOTOS DO EVENTO