Inauguração de obras no aeroporto é uma vitória para o turismo e para a economia de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/07/2019 14h12

Foto: Assessoria Ver. João Miranda

Os vereadores acompanharam a cerimônia de inauguração da primeira etapa de reforma do aeroporto de Foz do Iguaçu com a presença da Presidente da Infraero, Martha Seillier. A sala de desembarque, por exemplo, ganhou mais esteira de bagagens, triplicou o tamanho e o novo saguão foi totalmente remodelado. A Infraero anunciou também a nova drenagem da pista de pousos e decolagens. Até dezembro, com a conclusão das obras, a expectativa é dobrar a capacidade de atendimento para até cinco milhões de passageiros por ano, totalizando investimento de aproximadamente R$ 32 milhões. Participaram da cerimônia os vereadores João Miranda (PSD), Adenildo Kako (Podemos), Edson Narizão (PTB), João Sabino (Patriota). O Prefeito Chico Brasileiro também se fez presente e destacou o aeroporto da cidade como um dos mais modernos do país. Sobre o crescimento global do setor na cidade, o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, informou que “os investimentos públicos e privados no turismo atingem a cifra total é de R$ 2 bilhões”.

Veja todos os detalhes na reportagem da TV Câmara.