Inscrições para estágio na Câmara de Vereadores terminam nesta sexta (31)

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/08/2018 11h58
Já são cerca de 350 candidatos; inscrições podem ser feitas das 08h às 14h, até amanhã

As inscrições para estudantes de ensino médio e ensino superior estagiarem na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu terminam nesta sexta-feira, 31 de agosto. São até cinco vagas para estudantes de ensino médio e até 12 vagas para alunos do ensino superior, que cursem algumas graduações: Administração, Jornalismo, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Direito. Não é permitida a inscrição de candidatos que estejam no último ano do ensino médio ou do curso de graduação.

As vagas são para maiores de 15 anos que cumpram alguns requisitos elencados no edital, tais como: estar matriculado e frequentando regularmente um dos cursos de ensino superior citados acima, nas modalidades de ensino presencial ou educação à distância (EAD). No caso de EAD, são aceitas instituições ou polos sediados em Foz do Iguaçu e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estão sendo realizadas, pessoalmente, das 08 às 14h, no Protocolo Geral da Câmara, localizado no Hall de entrada da sede do Legislativo, na Travessa Oscar Muxfeldt, 81, centro. O estudante deve se atentar para os documentos necessários para realização da inscrição no processo seletivo, uma vez que é de inteira responsabilidade do mesmo a conferência dos itens descritos no edital.

Até o momento já são aproximadamente 350 inscritos. No dia 21 de setembro sairá a divulgação das notas e da classificação provisória, a qual será feita a partir da média aritmética das notas apresentadas, devendo essa ser igual ou superior a 60 pontos.

O chamamento dos aprovados será conforme a necessidade da Administração do Legislativo e não de forma imediata. Já a validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

A relação completa dos documentos pode ser conferida no edital: https://bit.ly/2MF1Kff e a ficha de inscrição também pode ser retirada e preenchida antecipadamente, retirando o documento do link: https://bit.ly/2vGfUWW . Para quem não tiver acesso à internet ou não puder imprimir, a ficha de inscrição pode ser retirada e assinada no ato da inscrição, com os servidores do Protocolo Geral da Câmara.