Instituto Soamar realiza evento do Novembro Azul na Câmara de Foz

por Alanis Cavalheiro última modificação 10/11/2023 11h46
Palestra do médico urologista Nario Takimoto promoveu a conscientização sobre o câncer de próstata
Instituto Soamar realiza evento do Novembro Azul na Câmara de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Um evento realizado na quarta-feira, no plenário da Câmara de Foz do Iguaçu, promoveu a conscientização sobre a necessidade de prevenção a doenças, especialmente o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens. Promovido pela Sociedade Amigos da Marinha – Instituto Soamar - a campanha do Novembro Azul contou com palestra do médico urologista Nario Takimoto. Na oportunidade, ele destacou a importância dos cuidados com a saúde e prevenção ao câncer.

“O Novembro Azul traz essa oportunidade de a gente parar um pouquinho nessa vida tão corrida e conversar com os homens sobre a saúde masculina”, ressaltou o profissional, pontuando que a partir da falta de maiores cuidados, doenças que poderiam ser evitadas se tornam crônicas. No caso do câncer de próstata, o diagnóstico precoce é extremamente importante para o tratamento: “Quanto menor o tamanho desse tumor, quanto menor o estadiamento desse tumor, mais fácil vai ser para tratar esse paciente com tecnologias cada vez mais minimamente invasivas, diminuindo os efeitos colaterais”, explicou o médico.

MAIS FOTOS DO EVENTO