Investimentos no setor de turismo são debatidos por vereadores e o deputado federal Giacobo

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/09/2021 13h38

Foto: Assessoria vereadora Anice Gazzaoui

Retomada do turismo e investimentos no setor, nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu, Aeroporto Internacional Cataratas, Ponte da Integração e demandas fronteiriças foram assuntos tratados pela Comissão de Turismo da Câmara Municipal – formada por Anice Gazzaoui (PL), João Morales (DEM) e Galhardo (Republicanos), e o presidente do Legislativo Ney Patrício (PSD), com o deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR), na quarta-feira (8). Participaram também do diálogo, Yuri Benites, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); Paulo Angeli, secretário municipal de Turismo; Felipe Gonzalez, presidente do Conselho de Desenvolvimento (Codefoz).

As pautas relevantes em prol do desenvolvimento de Foz e municípios da região, debatidas durante o encontro, serão levadas por Giacobo ao parlamento federal. "Sabemos que o fomento do turismo trinacional tem seu total apoio e que, o deputado não medirá esforços para elevar o Destino Iguaçu, tamanho é o seu carinho pela região", destacou Anice.
“A presença do deputado Fernando Giacobo na reunião da Comissão de Turismo da Câmara mostra um alinhamento político em favor de projetos e recursos para nossa cidade, em especial na área do turismo, a principal mola propulsora da economia iguaçuense”, ressaltou Ney Patrício.

Emendas parlamentares

Em reunião com o prefeito Chico Brasileiro (PSD) Giacobo anunciou a liberação de R$ 5 milhões, em emendas, para o município de Foz do Iguaçu. Outros R$ 750 mil, também em emendas, serão destinados para instalação da cobertura do ginásio de esportes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).