Jeferson Brayner reforça reivindicação por reformas e melhorias no Centro da Juventude

por mariaeduarda — última modificação 22/03/2019 11h54
Novo requerimento foi amplamente debatido e aprovado pelos vereadores por unanimidade.

Por meio de um novo requerimento apresentado em sessão ordinária nesta quinta-feira (21), o vereador Jeferson Brayner (PRB) solicita do Prefeito Municipal informações e providências para reformas no Centro da Juventude, localizado no Jardim Naipi. Dentre os itens citados para reforma constam manutenção do telhado, saguão, parte elétrica, calhas, banheiros e pintura do local. Encaminhado para Ordem do dia, o requerimento foi amplamente debatido e aprovado pelos vereadores por unanimidade.

“Em 2017 nós fizemos um requerimento para que a secretaria competente pudesse ir até o local e fazer um levantamento sobre a manutenção daquele espaço. Como resposta, recebi o ofício n° 602/2017 confirmando que o local realmente precisava de reformas, mas já se passaram 22 e até agora nada foi feito”, afirmou Jeferson Brayner.

Durante o debate, o vereador Celino Fertrin (PDT) comentou que “o Centro de Convivência da Juventude está sob a administração da Secretaria de Assistência Social. Não está sob a competência da Secretaria da Juventude, portanto essa pasta está gerando custos sem gerar a prestação de serviços”. Com o mesmo ponto de vista, o vereador Márcio Rosa (PSD) disse que é preciso rever a existência de algumas secretarias, pois devem apresentar resultados.

Anderson Andrade (PSC) sugeriu uma possível parceria entre a Secretaria da Juventude e a Secretaria de Esportes, que poderia utilizar a estrutura física, pois atende jovens há muito tempo com seus projetos. Ele ainda propôs um levantamento de todas as entidades de Foz que necessitam de espaço, através de um chamamento público para que os locais possam ser cedidos, atendendo assim a uma questão social.

O vereador Marcelinho Moura (Podemos) cobrou a fiscalização e real utilização desses espaços. “Cada setor tem o compromisso em levar os problemas ao conhecimento do prefeito e resolver. Para isso existem os secretários. Para apresentar as soluções. Nesse caso, colocar aquela estrutura para a comunidade utilizar. Ela existe para o povo e do jeito que está não estamos dando a destinação e o uso correto. Eu também levarei esse assunto ao prefeito para que se agilize e defina o que fazer”, adiantou Marcelinho.

O presidente da casa, Beni Rodrigues (PSB) complementou o assunto, dizendo que a Secretaria da Juventude está passando por uma situação difícil, e que recentemente foi procurado pela ex-vereadora Adriana Luiz, que é a secretária da pasta e protocolou um ofício solicitando a possibilidade de um frigobar ou uma geladeira, pois no local eles não tinham nem como tomar água gelada. “Por sorte, tínhamos um frigobar aqui e destinei a eles,” afirmou.

O autor do pedido, Jeferson Brayner concluiu dizendo: “Precisamos resolver esta situação, pois dentro deste espaço existem pessoas, e pessoas merecem respeito”. Com o requerimento aprovado pelos vereadores o documento será enviado ao Executivo para resposta.