Legislação que permite ascensão e enquadramento aos GMs de 1ª classe será batizada de Lei Marcelo Arruda

por Herika Quinaglia última modificação 11/10/2022 14h38

Foto: Arquivo pessoal

A Lei Municipal 5.134/2022, que permite ascensão e enquadramento aos Guardas Municipais de 1ª classe, será batizada em Foz com o nome de Marcelo Arruda, Guarda Municipal, vítima de homicídio com motivação política.

“É justa homenagem pela memória do Marcelo Arruda, por todo empenho e trabalho dedicado à força sindical e principalmente neste projeto específico, que teve amplo debate, várias discussões com Executivo”, enfatizou o vereador João Morales (União).

A lei criou cria níveis I, II, III para os Guardas de primeira classe e permite a ascensão profissional. Essa é uma reivindicação antiga da corporação, no sentido de valorizar os integrantes da categoria, sendo também um estímulo à capacitação do servidor.

De acordo com projeto enviado pelo Executivo, é nessa classe que está a grande maioria dos GMs (119 servidores) e a ascensão à subinspetor, inspetor e inspetor de área dependem de disponibilidade de vagas no quadro.