Legislativo analisa cessão de imóvel do Município para a Unila

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/08/2018 09h06
Segundo a Universidade, espaço de antiga deve ser utilizado para atividades de extensão em benefício da comunidade

A Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila) deve receber um terreno na área da antiga Escola Santo Rafagnin, localizada no bairro Parque Presidente. O projeto de lei (75/2018) que trata da cessão do terreno para a Universidade está tramitando nas Comissões da Casa após leitura da matéria em plenário em sessão extraordinária desta terça-feira, 07 de agosto, e encaminhamento para parecer.

Conforme justificativa do Executivo, a instituição de ensino deve utilizar o local para o desenvolvimento de ações de extensão universitária como a instalação de salas administrativas, salas de aula, pós-graduação, pesquisa, curso de línguas, atividades culturais e esportivas.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Unila (SECOM), “a Unila encaminhou, em maio de 2018, um ofício para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, solicitando a cessão de uso do imóvel. No local, a Unila pretende instalar o Espaço Mijael Aguirre, um polo que irá oferecer atividades de extensão – como cursos de línguas, atividades culturais e capacitações –, ampliando a ação da Universidade na comunidade iguaçuense”.

O imóvel que era espaço da Escola Santo Rafagnin está ocioso desde 2009. Caso o projeto seja aprovado pelo plenário, a Unila terá total responsabilidade na manutenção da estrutura, que deverá ser cedida por 30 anos. Ainda de acordo com a SECOM/Unila, “após a aprovação da cessão de uso na Câmara Municipal, o imóvel, que se encontra desativado ainda deverá passar por uma reforma, para adequar a estrutura às necessidades da Instituição”. O Plenário da Casa aguarda parecer das Comissões para continuidade da tramitação da matéria.

registrado em: , ,