Legislativo desenvolve, internamente, ações de conscientização ambiental

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/05/2021 12h41

Como uma forma de estimular a gestão ambiental no setor público, a Câmara está desenvolvendo trabalho de conscientização a respeito do uso consciente da água, da energia elétrica e descarte correto de resíduos. A ação está sendo coordenada pela vereadora Yasmin Hachem (MDB), com apoio de servidor do Legislativo.

"Estamos estruturando e colocando em prática algumas medidas do programa de gestão ambiental no setor público. Estamos instituindo várias medidas que visam não só conscientizar, mas dar o exemplo. Diversas pequenas ações que iniciam um nível de consciência ambiental, mas que são sementinhas pra gente criar grandes ações no futuro", defendeu a vereadora Yasmin Hachem (MDB).

"São pequenas ações que transformamos em um resultado bacana: cuidar de uma impressão, de uma luz que fica acesa, copo de plástico que se evita de usar", acrescentou o vereador Kalito (PSD).
“Isso é bom porque vai conscientizando as pessoas e o legal será quando todo mundo aderir, quando for praticada em massa a separação dos lixos, porque a gente polui menos os rios, os peixes ficam contaminados e tudo isso volta pra gente. É muito importante que a gente pense no meio ambiente, porque nós fazemos parte dele”, disse o vereador Adnan El Sayed (PSD).

As medidas estão em consonância do que já está sendo desenvolvido pela secretaria de meio ambiente. No ano de 2020, se tornou lei no município (4.954/2020) a Política Municipal de Educação Ambiental e o Sistema Municipal de Educação Ambiental de Foz do Iguaçu.

As ações integram medidas do Programa de Educação Ambiental na Administração Pública, programa esse que atende à lei que versa sobre a  gestão ambiental na administração pública.