Legislativo entrega nesta sexta-feira (10/12) Prêmio “Personalidade de Direitos Humanos de Foz”

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/12/2021 14h54

A Câmara de Foz realiza nesta sexta-feira, 10 de dezembro, a primeira edição do Prêmio “Personalidade de Direitos Humanos de Foz”. A solenidade é fruto de um projeto de lei (01/2020), de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL), que se transformou na Lei Municipal 4.865/2020. Na mesma data é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento terá início às 9h e será transmitido pela TV Câmara e redes sociais do Legislativo (Youtube e Facebook).

O objetivo é homenagear quem promove o bem, sem preconceito de raça, sexo, cor, idade e quaisquer formas de discriminação, destacando-se em atividades e prestando relevantes serviços à comunidade iguaçuense, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Indicados ao Prêmio

Vereador Adnan El Sayed (PSD) indicou Maria de Lourdes da Silva Camargo, conhecida como Marilu (In memorian). Quem receberá a homenagem em nome dela será Jovenil Camargo
Vereador Alex Meyer (PP) indicou Padre Sergio Bertotti
Vereadora Anice Gazzaoui (PL) indicou Ivan Akselrud de Seixas