Legislativo Iguaçuense lamenta falecimento de Sérgio Lobato

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/03/2021 20h16
Legislativo Iguaçuense lamenta falecimento de Sérgio Lobato

Foto: Revista 100 Fronteiras

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta o falecimento de Sérgio Lobato da Mota Machado. Ele estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e veio a óbito nesta quinta-feira (25/03), aos 80 anos, em decorrência da covid-19.

Sérgio Lobato foi Vereador em Foz do Iguaçu de 1983 a 1988. Em 2020, ele foi congratulado pelo Legislativo com Título de Cidadão Honorário, por meio do Decreto Legislativo 08, de 14 de maio de 2020, em reconhecimento a todo trabalho de relevância prestado ao município.

Ele foi também Secretário Municipal de Turismo, foi um dos fundadores do Cataratas Iate Clube, do Clube Hípico e do Centro de Convenções. Lobato também foi um dos idealizadores do Campeonato de Pesca Internacional ao Dourado e atuou no movimento de alfabetização do município. Na época da Construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, ele chegou a participar da assinatura do Convênio que a Binacional fez com o Paraguai.

Ele era natural de Curitiba (PR), mas veio para Foz do Iguaçu em 1950. Na Terra das Cataratas atuou também como empresário do ramo imobiliário e trabalhou durante anos em prol do desenvolvimento e também do turismo da cidade.

A Câmara deseja a todos os familiares e amigos enlutados força e consolo neste momento de dor e tristeza.

registrado em: