Legislativo lamenta falecimento de Didi Bernardi Vieira, cidadã Benemérita de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/11/2020 14h52

Foto: Didi Bernardi Vieira (à direita) com a Vereadora Nanci, por ocasião da entrega do título de Cidadã Benemérita

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento de Didi Bernardi Vieira, 85 anos, Cidadã Benemérita do Município, mãe da ex-primeira dama do Estado Fernanda Richa. Didi estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças e faleceu na sexta-feira, 20 de novembro. O sepultamento está acontecendo na cidade de Curitiba, neste sábado, 21/11.

Didi era professora de formação e empresária. Natural de Foz do Iguaçu, no ano de 2017 foi congratulada com o Título de Cidadã Benemérita, honraria proposta pela Vereadora Nanci Rafagnin Andreola, em reconhecimento ao trabalho dela nas áreas de educação, socioassistenciais e empresarial. Em Foz ela foi professora primária e ajudou a formar muitos jovens e no Estado do Paraná teve atuação destacada na área empresarial. A relação de Didi Bernardi com Foz era intensa. Seus pais foram pioneiros da cidade e contribuíram com geração de empregos e para o desenvolvimento do município.

“Eu fiquei muito chocada e triste com a notícia do falecimento. Ela ajudava muitas pessoas, era uma lutadora. Uma grande mãe, avó. Tenho grande carinho por ela e fico muito feliz de ter prestado o título. O Paraná também perde uma grande personalidade, uma pessoa do bem. Que ela descanse em paz e a luz perpetue e ilumine”, afirmou a Vereadora Nanci Rafagnin Andreola.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deseja força a todos os familiares e amigos, neste momento difícil de dor e tristeza.