Legislativo solicita ao município informações sobre o plano de saneamento básico e de recursos hídricos

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/09/2021 21h19

Foto: AEN

De acordo com a legislação, todo município deve elaborar um plano municipal de saneamento básico, contemplando: abastecimento de água, gerenciamento de resíduos sólidos, drenagem e rede de esgoto. Com base na prerrogativa, o vereador Kalito Stoeckl (PSD) elaborou um requerimento (500/2021) solicitando informações à prefeitura. O parlamentar questiona ainda, em outro requerimento (513/2021), o andamento da política municipal de recursos hídricos, que reflete na energia elétrica e em toda economia. Aprovadas em plenário, as proposições serão encaminhadas ao Executivo.