Lei que institui a Semana Municipal da Segurança Pública vai ampliar ações preventivas com estudantes

por mariaeduarda — última modificação 08/11/2019 10h51

Com apoio unânime do plenário, o vereador Jeferson Brayner (Republicanos) criou uma lei instituindo a Semana Municipal da Segurança Pública. Um dos objetivos é trabalhar ações preventivas com estudantes contra uso de drogas e orientações, o que pode reforçar as atividades do Projeto Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar há 20 anos nas escolas.

Nesse período, 1 milhão e 600 mil estudantes foram atendidos em 202 municípios do Estado do Paraná. Neste ano, em Foz, já foram atendidos 1580 alunos. Professores afirmam que esses projetos auxiliaram muito na redução dos índices de violência que envolve as pessoas da comunidade escolar, então são de extrema necessidade que continuem em desenvolvimento. Brayner acompanhou uma das ações do Proerd.

Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,