Médico Valter da Cruz Teixeira recebe Moção de Aplauso na Câmara de Foz

por mariafernanda — última modificação 07/06/2019 09h21
A homenagem foi entregue nesta data (06/06/2019) pelo presidente da casa, Beni Rodrigues e pela vereadora proponente, Nanci Rafagnin Andreola

Como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu homenageou o Dr. Valter da Cruz Teixeira, médico gastroenterologista e Diretor Técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. A solenidade de entrega da Moção de Aplauso ocorreu na manhã desta quinta-feira (06/06/2019). A placa foi entregue pelo Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB) e pela vereadora proponente e primeira Vice-Presidente da Casa, Nanci Rafagnin Andreola (PDT).

“A gente só tem a agradecer a essa pessoa maravilhosa. Quero dizer ao amigo que nossa alegria é tão grande que todos os vereadores assinaram a moção de aplauso. Todos os parlamentares desta casa têm carinho por você. Que Deus te abençoe e te dê muita saúde, que continue forte e firme porque ainda temos muito a fazer por esta cidade”, destacou a vereadora Nanci.

O presidente da Câmara também externou agradecimentos ao Dr. Valter. “Quero te parabenizar pelo excelente trabalho que tem prestado a população de Foz e região. Meus parabéns e desejo que Deus te dê muita saúde e muitos anos de vida para que possa continuar salvando vidas”, concluiu Beni Rodrigues. A solenidade foi bastante prestigiada por amigos, familiares e colegas de trabalho do homenageado.

Humildade como princípio básico

Em pronunciamento marcante na tribuna da Câmara, Dr. Valter Teixeira expressou agradecimentos e reconhecimento pela honraria. Na oportunidade destacou a humildade como princípio básico para o crescimento do ser humano. “É muito difícil estar aqui pela emoção, mas ao mesmo tempo é muito fácil estar aqui pelos amigos e pela família presente. Eu perguntei por que eu a receber a homenagem? O que estou fazendo aqui? Talvez a grande lição que a gente tem é a humildade, ninguém é melhor que ninguém”, disse.

Dr Valter prosseguiu: “Hoje, lembrando-me de tantas coisas que eu deveria ter feito melhor na vida e não fiz, vejo aqui todas essas pessoas que me acompanharam na jornada e tudo faz valer à pena. Estamos completamente expostos à nossa verdade total e explícita. Não somos perfeitos. Qual a essência que resta? A humildade, generosidade, amorosidade, o bem comum. Peço a Deus que eu tenha saúde para seguir a jornada e fazer melhor muitas coisas que gostaria de ter feito. Finalizo pensando como o Nelson Mandela, que falava ‘eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo”, encerrou o homenageado, aplaudido de pé pelo plenário lotado.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,