Mototaxistas vão poder atuar em outros aplicativos

por Herika Quinaglia última modificação 10/10/2023 11h47
Projeto do vereador Kalito Stoeckl foi aprovado durante a sessão itinerante na AKLP

A partir da sanção a um projeto de lei, os mototaxistas vão poder atuar em outros aplicativos. A permissão foi aprovada pelos vereadores, em segundo turno, durante a sessão itinerante realizada na AKLP na noite de segunda-feira, 9 de outubro. Essa alteração na lei que regulamenta a atividade da categoria é uma proposta do vereador Kalito Stoeckl. "Foi um projeto importante que a Câmara foi muito sensível e fez uma modernização na lei antiga. Até hoje, quem tinha licença para trabalhar como moto táxi, ele não poderia trabalhar com aplicativo e vice-versa. Nós conseguimos modernizar isso, trocar isso para que a pessoa possa escolher onde trabalhar, aumentando a sua possibilidade de emprego e renda", explicou o parlamentar. O projeto será encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito.