Nadir Rafagnin é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Elaine Macena última modificação 25/09/2023 10h19
Ex-vereador recebeu o título em sessão solene da Câmara no dia do aniversário, 22 de setembro
Nadir Rafagnin é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Jacsson Biano - Câmara Foz

Foi entregue durante a Sessão Solene desta sexta-feira, 22 de setembro, o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao senhor Nadir Rafagnin. A honraria foi concedida pelo vereador Jairo Cardoso em reconhecimento pelos esforços e conquistas do homenageado em favor da comunidade iguaçuense. Abrilhantado pela Banda do Exército, o evento prestigiado por familiares, amigos e autoridades, ocorreu na data em que Nadir completou 80 anos.

Nascido no dia 22 de setembro de 1943, em Lagoa Vermelha/RS, tornou-se bacharel em Ciências Contábeis no ano de 1970. Três anos depois, Nadir saiu do Rio Grande do Sul e veio para Foz do Iguaçu/PR, cidade em que se estabeleceu e firmou suas raízes.

Reconhecimento e gratidão

O proponente da honraria, vereador Jairo Cardoso, agradeceu a presença de todos, fazendo a abertura do uso da palavra para reforçar a gratidão e destacar a trajetória de Nadir Rafagnin, importante personalidade na história de Foz do Iguaçu. “Essa Casa lotada, com seus amigos e familiares, demonstra que o senhor é um homem bom! O nosso desejo, é que você tenha uma vida longa e feliz”, completou.

A trajetória, repleta de lutas e conquistas acumula mais de 30 anos de atuação no Poder Público, na qual consolidou fortes amizades, como a do Deputado Federal Nelsi Coguetto Maria (Vermelho), que não pode estar presente na entrega do Título, mas reforçou seu carinho e admiração por meio de um vídeo. "Nadir é um homem simples, honrado e trabalhador. A humildade é sua marca importante!", afirmou.

Admiração e respeito

Mesmo não estando presente, o Deputado Vermelho enviou seu representante Sérgio Beltrame, acompanhado do Deputado Estadual Matheus Vermelho. Juntos, eles puderam dar os cumprimentos ao homenageado, reforçando a admiração e o respeito que tem por Nadir Rafagnin. “Tenho orgulho de ser teu amigo. Estivemos juntos em diversas batalhas, com muitas alegrias. Parabéns por esse Título, muito merecido! ”, disse Sérgio Beltrame, durante o uso da palavra.

O Deputado Estadual Matheus Vermelho também destacou a trajetória de Nadir como líder partidário. “O senhor sempre foi e sempre será meu presidente de honra, independentemente do partido que eu estiver. O senhor merece isso! Agradeço pela confiança e que o senhor nunca perca essa virtude de ser um homem sincero e transparente”, reforçou.

Nadir defende a representação política de Foz

Após todas as homenagens e comprimentos, Nadir Rafagnin fez seus agradecimentos a família, amigos, figuras políticas presentes e em especial, o vereador Jairo Cardoso, responsável pela entrega do Título de Cidadão Honorário. Na ocasião, Nadir falou sobre o cenário político atual e a importância dos munícipes iguaçuenses ajudarem a eleger deputados, que representem nossa cidade e nosso estado. “Falar da gente, 80 anos em 5 minutos, não é fácil, mas estou feliz por essa trajetória. É muita felicidade ter esse presente duplo, meu Título e aniversário. Sinto-me muito honrado e prestigiado por isso” disse Nadir.

MAIS FOTOS