Nefroclínica é homenageada pelo Poder Legislativo

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/12/2018 13h18
Moção de Aplauso entregue nesta terça-feira (06) com o objetivo de reconhecer o trabalho prestado há 30 anos pela clínica.

Reconhecendo o importante serviço médico prestado aos pacientes com insuficiência renal em Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal entregou durante a sessão ordinária desta terça-feira (06) uma moção de aplauso a Nefroclínica. A clínica, que completou 30 anos em 2018, foi pioneira no atendimento a pacientes renais na região. A homenagem foi proposta pela vereadora Inês Weizemann (PSD) que entregou, junto com o presidente Rogério Quadros (PTB), a placa de honra a Doutora Célia Regina Garcia Barufatti, médica nefrologista e sócia-administradora da Nefroclínica de Foz do Iguaçu.

Atendimento humanizado

“Fazemos questão de prestar essa homenagem à direção e toda equipe da Nefroclínica de Foz. Além da técnica, vale mais a porção de amor que a gente coloca nas coisas. O objetivo de todos que estão ali é melhorar a vida dos pacientes, por meio dos cuidados e da atenção”, destacou Inês Weizemann.

A tribuna também foi utilizada por Hedrick Daijó, paciente da Nefroclinica, que destacou a qualidade do atendimento prestado. “Todos os dias eu preciso fazer hemodiálise. E é com essa equipe que compartilho aniversários, natal, demais datas e comemorações. A qualidade de vida que temos com a hemodiálise vai muito da equipe que nos atende. Procuramos três coisas: boa infraestrutura, tecnologia e um corpo clínico e administrativo que nos atenda da melhor maneira possível. E a Nefroclínica entrega tudo isso. A Moção não é pelo prédio novo, pelas máquinas de última geração, mas pelas pessoas que trabalham lá. Eu sobrevivo graças a eles”, relatou Daijó.

Durante discurso de agradecimento, Dra. Célia relembrou o início dos atendimentos prestados pela clínica e destacou as barreiras superadas pela equipe. “Em 1988 nos fixamos em Foz. Tínhamos a força do trabalho e vontade de querer mudar. Tínhamos juventude, garra e amor ao próximo. A primeira máquina de hemodiálise foi montada por nós mesmos, com equipamentos vindos do Hospital Albert Einstein. Não tínhamos material para preparar e transportar. Em 2002 fixamos no Hospital Costa Cavalcante, onde estamos até hoje. Sempre tivemos uma equipe tecnicamente preparada e com olhar humano sobre o paciente”, disse Célia.

Atendimento regional

Atualmente a Nefroclínica presta assistência a pacientes da rede conveniada de saúde, particulares e do SUS dos municípios da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, municípios.

“Agradecemos aos nossos pacientes, razão da nossa luta. Agradecemos ao nosso time, não existe equipe melhor no mundo: envolvidos, humanos. Agradecemos todos nossos parceiros, às administrações municipal e estadual, aos médicos, enfermeiros, eternos incentivadores para salvar vidas. Agradecemos nossos familiares e amigos por nossos momentos de ausência. Agradeço aos três sócios que a vida me deu, tão diferentes e que se completam quando valor é o ser humano. É muito bom ter reconhecimento dos nossos representantes pelos serviços que prestamos à comunidade”, finalizou Célia.

Clique aqui para mais fotos

Acesse o vídeo: