No Dia do Hoteleiro, setor comemora retomada econômica

por Herika Quinaglia última modificação 09/11/2022 13h42
Investimentos na cidade criam boas expectativas para o ano de 2023

O dia de 9 de novembro foi a data escolhida para comemorar o Dia Do Hoteleiro. A data é destinada a todos os profissionais que atuam na indústria da hospitalidade, desde camareiras, recepcionistas, gerentes, entre outros. Segundo o Sindicato dos Hotéis, só em Foz do Iguaçu, são mais de 25 mil leitos que estão distribuídos entre resorts, hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem. Essa infraestrutura inclui resorts e centro de convenções para eventos corporativos o que ajuda atrair cada vez mais turistas para a cidade.

Para o setor, o momento é de retomada, para uma das áreas que mais sofreu durante a pandemia. Foram quase dois anos fechados ou com grandes limitações, que acabaram trazendo grandes prejuízos para os Hotéis. A expectativa para consolidação da retomada econômica está nos investimentos que vem sendo feito em toda da cidade desde o aeroporto até os pontos turísticos.

De acordo com o presidente do SindHoteis, Marcelo Martini, a rede hoteleira é um dos pilares da economia do município “do total da arrecadação que o turismo tem em Foz do Iguaçu mais de 60% vem da hotelaria” disse Marcelo em entrevista à TV Câmara.

Então, neste dia, a Câmara Municipal aproveita para parabenizar todos os profissionais desse setor tão importantes para o turismo da nossa cidade. Uma justa homenagem a todos os colaboradores que acolhem os nossos turistas diariamente.