Nossas aves: conheça as curiosidades sobre o Tucano

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/10/2022 08h29
Nossas aves: conheça as curiosidades sobre o Tucano

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O novo personagem da série “nossas aves”, produzida pela TV Câmara, é o Tucano. Ele é um dos animais símbolo da nossa fauna. É possível vê-lo voando por toda cidade de Foz e enquanto ele voa, carrega sementes dos grupos de alimentos que consome, ajudando a plantar árvores nativas, como a embaúba. Para consumir os frutos, ele usa o bico, que é oco e muito leve.

Neste dia de aniversário do Parque das Aves, parabenizamos a instituição pelo trabalho durante os 28 anos em prol da preservação da fauna e da flora, considerando toda a biodiversidade da região da mata atlântica.

Neste aniversário do parque, a entrada é gratuita para moradores de Foz nos dias 06, 07 de outubro, de quinta até sábado. Para obter o ingresso é preciso apresentar comprovante de residência no próprio nome.