Notícias dos Vereadores – 16 de agosto de 2018

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/08/2018 13h22
Últimas notícias dos Vereadores

Audiência Pública sobre autismo

Foi aprovado pela Câmara na quinta-feira (16) o requerimento do vereador João Miranda, solicitando a realização de uma audiência pública para debate e apresentação de reivindicações e sugestões para melhorias no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e outras deficiências de ordem física, sensorial e intelectual. O objetivo é reunir autoridades, representantes da sociedade civil organizada, do Poder Executivo, em especial da área da Saúde e Educação, e de demais interessados, com a finalidade de discutir o assunto.

A justificativa é que mais sugestões possam ser encaminhadas à Casa de Leis, entre elas, a transformação do Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida em um centro de referência e também em um polo avançado de estudos e tratamento de outras deficiências de natureza sensorial, intelectual e física.

Cirurgias ortopédicas

O Vereador João Sabino apresentou em Plenário um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre hospitais públicos e privados que realizem cirurgias ortopédicas em Foz do Iguaçu através do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a justificativa, iguaçuenses que necessitam de cirurgias ortopédicas estão se deslocando a outros municípios para receber atendimento. O requerimento foi aprovado pelos parlamentares e o objetivo é levantar informações oficiais e propor discussões com a prefeitura e ampliar o atendimento.

Terminal Três lagoas

O Legislativo iguaçuense aprovou o requerimento do Vereador João Miranda que pede ao Poder Executivo um estudo sobre a viabilidade de construção de um terminal de transporte urbano no bairro Três Lagoas. Solicita que seja especificando se existe cláusula contratual que obrigue a empresa concessionária a executar tal obra. O parlamentar diz ainda que essa construção é extremamente necessária, visto que traria uma melhora significativa na mobilidade do bairro.

Acidentes com caçambas

O crescente número de acidentes envolvendo motos e caçambas para recolhimento de entulho foi tema de um requerimento apresentado pelo Vereador João Miranda e aprovado por todos na sessão da Câmara. O pedido solicita o envio, por parte do Executivo, de um relatório com o registro desses acidentes de janeiro de 2017 até o presente momento. A justificativa aponta que com esses dados será possível compreender melhor quais são as causas e estudar medidas para reduzir os acidentes.

Cirurgias oftalmológicas

Um requerimento do Vereador Adenildo Kako foi aprovado em plenário solicitando ao Executivo informações sobre o número de pessoas na fila de espera das cirurgias oftalmológicas e qual o prazo para o atendimento. Segundo o Vereador, trata-se de uma reivindicação da comunidade, que carece de atendimento médico, necessitando dessas cirurgias com urgência.

Alagamentos

O Vereador Adenildo Kako solicitou ao Prefeito, através de requerimento aprovado na Câmara Municipal, informações sobre a finalização do programa de drenagem da água pluvial no Jardim Evangélico. A justificativa ressalta que os moradores da região vêm sofrendo com os problemas dos alagamentos, e que em 2017 a prefeitura assumiu o compromisso de resolver esse problema. O parlamentar finaliza dizendo que essas obras serão excelentes para os moradores do bairro.