Nova lei exige profissionais de administração para sócios na hotelaria

por Herika Quinaglia última modificação 14/06/2023 12h59
Proposto pelo vereador Kalito Stoeckl (PSD) a mudança na lei municipal vai incentivar novos empreendimentos em Foz do Iguaçu
Nova lei exige profissionais de administração para sócios na hotelaria

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A rede hoteleira é um dos setores que mais movimentam a economia e o turismo de Foz do Iguaçu. Para atender a necessidade de serviços cada vez mais qualificados, o vereador Kalito Stoeckl (PSD) propôs o Projeto de Lei nº 8/2023, incluindo profissionais formados em administração como qualificação exigida para ser sócio de empresas do ramo. A proposta foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro transformando-se na Lei Municipal nº 5.251/2023, que alterou a lei 2838/2003.

Procurado pelo Conselho Regional de Administração, o vereador Kalito Stoeckl destacou que foi alertado referente a uma lei federal que fala das atribuições, das obrigações do tecnólogo, do bacharel em administração. “As mudanças na lei municipal vai incentivar novos empreendimentos, facilitando para investidores serem sócios-proprietários. Inserimos essa categoria nos pré-requisitos para abrir um hotel aqui na cidade”, explicou.