Núcleo de cidadania, na Câmara de Foz, orienta sobre área da família, consumidor e atende questões previdenciárias

por Diretoria de Comunicação última modificação 29/11/2022 13h30

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Núcleo de cidadania, fruto de uma parceria firmada entre Câmara e OAB, presta orientações nas áreas de direito da família, do consumidor, questões previdenciárias, violência doméstica e emissão de documentos.

“Os encaminhamentos e orientações na parte de família, consumidor e violência doméstica trabalhamos na parte orientativa. Mas nas questões previdenciárias, desde que a pessoa seja hipossuficiente, nós fazemos todo acompanhamento, tanto administrativo, quanto judicial também", explicou a coordenadora do núcleo, Melania Milane.

“O objetivo do termo de parceria que foi firmado entre OAB e Câmara foi possibilitar criação do núcleo de cidadania em que o cidadão pudesse ter atendimento de seus direitos e orientações sobre dúvidas relacionadas ao exercício da cidadania”, disse o presidente da OAB de Foz, e Vitor Hugo Nachtygal.

Para agendamento, a pessoa precisa ir até a recepção da Câmara, na Travessa Oscar Muxfedlt, 81- centro e vai receber o dia e horário marcado.