O combate à violência contra a mulher é foco da Semana Maria da Penha nas Escolas

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/12/2021 09h55

As estatísticas sobre violência contra a mulher são alarmantes. Diante desse quadro, o combate à toda forma de agressão ou opressão deve ser constante. Por essa razão, a Câmara de Foz aprovou nesta quinta-feira (9/12) o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 75/2021, de autoria dos vereadores Ney Patrício (PSD), Anice Gazzaoui (PL), Protetora Carol Dedonatti (PP) e Yasmin Hachem (MDB), que institui a 'Semana Maria da Penha nas Escolas'.

“Queremos ter o direito de sermos mulheres sem termos medo. É de extrema importância para Foz. A mulher precisa lutar contra todo tipo de violência”, salientou Anice. “O mês de dezembro, que é do laço branco, significa a luta pelo fim da violência contra a mulher. Nunca é demais essa conscientização nas escolas. Os alunos precisam saber da lei protetiva. É mais uma política pública. A estatística é triste”, disse Ney Patrício.

O objetivo é proporcionar o debate e reflexão crítica nas escolas sobre a violência contra a mulher; capacitar educadores e conscientizar a comunidade escolar a respeito de agressão nas relações afetivas e também traçar estratégias de enfrentamento. A ideia é que a semana seja realizada no mês de março.

“Por mais que os homens apoiem, jamais conseguiremos nos colocar no lugar da mulher, em uma sociedade que é machista e ainda sofre com a violência de gênero”, contribuiu o vereador Adnan El Sayed (PSD). A matéria foi aprovada e seguirá para sanção do Poder Executivo.