Obras estruturantes podem transformar Foz em um grande centro logístico", afirma professor e economista Luciano Severo

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/12/2020 14h23

O Professor e Economista Luciano Wexell Severo, no programa Câmara Entrevista da TV Câmara, falou sobre as obras estruturantes e seus impactos na retomada econômica de Foz do Iguaçu. “As obras de infraestrutura são grandes incentivadores da demanda. A iniciativa do setor público ativa o investimento privado, gera emprego, gera renda, ativa o consumo das famílias. O investimento público acaba sendo grande ativador da economia porque ele retorna para cidade com a ativação da dinâmica econômica. Inclusive a possibilidade de Foz não ser o ponto de chegada, mas se transformar em grande centro logístico”, afirmou.

Além disso, Luciano Severo destacou a importância do polo educacional de Foz. "Por sorte Foz do Iguaçu conta com as universidades públicas e privadas, que geram muitos empregos e têm importante papel na reativação econômica da cidade. O economista também citou a expectativa para o desenvolvimento econômico de Foz pelos próximos anos, as relações bilaterais, mais dinamismo para escoamento de produção agrícola e industrial, além da integração da região e da tríplice fronteira.