Padre Paulo foi condecorado com Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por COMUNICAÇÃO/CMFI — última modificação 04/05/2018 11h07
Colaboradores: Matéria: Welyton Manoel e Beatriz Bidarra., Edição: Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Solenidade foi realizada no dia 27/04; Honraria foi proposta pelo Vereador Celino Fertrin
Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 27 de abril, no plenário da Câmara Municipal, Padre Paulo Carlos de Souza, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. Honraria proposta pelo Vereador Celino Fertrin, entregue por ele e pelo Presidente do Legislativo, Rogério Quadros. 

A Cerimônia contou com a participação da Banda do 34° BIMEC, que abrilhantou a solenidade, além da presença de fiéis, autoridades e amigos do homenageado e dos demais Vereadores: João Miranda, Marcio Rosa e Elizeu Liberato, o qual fez a leitura do pergaminho. 

Ao entregar o Título, o proponente, afirmou “o senhor, padre, se preocupa com a população, comunidades carentes, em manter as pessoas motivadas. Destacamos sua contribuição com o turismo religioso no município. Agradeço aos familiares e a todos os presentes neste dia marcante. Para esta Casa, é uma grande honra”, destacou o vereador Celino Fertrin. 

Após receber o pergaminho das mãos do Presidente do Legislativo, Rogério Quadros, e do proponente, Celino Fertrin, Padre Paulo foi à tribuna externar seu agradecimento. “Fui adotado por essa cidade. Divido a homenagem com minha igreja, com vocês que fazem parte da minha vida, da minha família. Recebo esse título com alegria e gratidão. Na minha humildade, reconheço e agradeço, dividimos e somamos”. 
Ao final da Cerimônia, Padre Paulo que é cantor de músicas evangelizadoras, entoou algumas canções religiosas, as quais a população engrossou o coro e cantou junto. 


Biografia 

Padre Paulo é natural do município de Dracena, no estado de São Paulo, mas chegou a Foz do Iguaçu em 1989, acolhido por Dom Olívio Fazza. Pela Diocese terminou os estudos no Centro Diocesano de Teologia de Cascavel e então começou a atuar no Oeste do Paraná - com passagens por São José das Palmeiras e Medianeira. Em 1999 reiniciou sua caminhada por Foz do Iguaçu e assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Vila Yolanda, onde trabalhou por oito anos. Em 2007 se tornou pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Vila Maracanã. Em 2010 foi nomeado coordenador das obras da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Em 2012, assumiu como pároco a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Portal da Foz. Em 2017, Padre Paulo completou 22 anos de sacerdócio. O ministério do sacerdote também foi marcado pelo uso da música e da comunicação. Há mais de 15 anos apresenta o programa de rádio Deus é Real, apresentou programas de televisão e gravou vários CDs.