Padre Vincent é homenageado na Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/12/2019 14h10
A cerimônia contou com a presença de fiéis e autoridades religiosas

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, moção de aplauso ao Padre Vicent Chinnaiyan Adaikkalasamy, Pároco da Igreja São João Batista. A placa de honraria foi entregue pelas mãos dos vereadores proponentes da homenagem João Miranda (PSD) e Luiz Queiroga (DEM) juntamente com o Presidente da Casa de Leis, Beni Rodrigues (PSB). A cerimônia contou com a presença de fiéis e autoridades religiosas.

“Sem missão não temos trabalho e sem trabalho não temos missão, e o padre Vincent exerceu durante todos esses anos um trabalho excelente. Quero agradecer pela relevante atuação junto à comunidade iguaçuense. Sua presença trouxe mudanças e evolução”, afirmou o proponente da moção, vereador João Miranda.

O vereador Luiz Queiroga (DEM), coautor da honraria, destacou os relevantes trabalhos realizados na Igreja São João Batista. “Fiquei pensando o que leva os fiéis a se preocuparem em homenagear alguém que liderou por um tempo sua instituição ou igreja, a não ser algo que possa ser extraordinário. Você está deixando sua missão, depois de ter feito muito mais que o básico. Além do chamado da unção divina que Deus tem para sua vida, a lei dos homens reconhece seu legado, Padre Vincent”, declarou Queiroga.

Nelsinho e Marcelino, do movimento Shalom da Igreja Católica, apresentaram uma canção dedicada ao Padre Vincent logo após a exibição de um vídeo em homenagem ao pároco. “Agradeço a Deus por todas as oportunidades que tive na minha vida de missionário. Estive na Paróquia do bairro Três Bandeiras em Foz e depois assumi a Paróquia São João Batista. Já são 12 anos em Foz do Iguaçu”, disse.

Vicent prosseguiu: “Hoje, recebendo essa singela homenagem, posso dizer com o coração vasto que amo essa cidade. Fiz muitos amigos, agradeço a toda comunidade de Foz. Agradeço aos vereadores por essa homenagem. A igreja está sempre aberta a todos. É importante que a pessoa se sinta em casa e receba a paz em seu coração. Agradeço a todo o clero. Estou partindo para outro desafio e como missionário chegou a hora de dizer adeus. Sentirei muita saudade” finalizou o padre.

Uma vida dedicada a fé

Padre Vincent é filho de agricultores, nascido na Vila Maranery, estado de Tamil Nadu, na Índia. Sua caminhada de fé iniciou cedo, após ajudar sua família no trabalho no campo e ingressou no Seminário da Congregação do Verbo Divino aos 15 anos. Realizou votos perpétuos em 2003 e já em 2004 foi ordenado sacerdote e veio ao Brasil. Entre as três cidades brasileiras que viveu, a que mais permaneceu foi Foz do Iguaçu.

Assumiu a Paróquia São João Batista em 2011 onde uniu forças entre as pastorais e movimentos da igreja administrando o Conselho Paroquial. Ampliou a estrutura física da igreja acompanhando o desenvolvimento da cidade e agora deixa seu legado a toda comunidade iguaçuense.

Assista à reportagem da TV Câmara:

registrado em: