Parlamentar cobra esclarecimentos sobre o programa de castração de animais no município

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/03/2023 12h31

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O número de animais de rua se reproduzindo na cidade gerou preocupações que resultaram em cobranças por parte da Câmara Municipal. Um dos questionamentos levantados à prefeitura foi a respeito do programa de castração de animais no município.

O requerimento n° 98/2023, de autoria da vereadora Protetora Carol (PP), solicita esclarecimentos sobre dispositivos do novo edital de chamamento público n° 003/2022, elaborado pelo Executivo.

“Estou fazendo esse requerimento para saber como será feita a castração de cachorras acima de 15 quilos, porque o procedimento nesses animais precisa da anestesia inalatória. Também queremos ter mais informações com relação ao hemograma, que é um exame muito importante para fazer a castração desses animais”, enfatizou a vereadora, Protetora Carol (PP).

Dentre as solicitações, a parlamentar questiona se o edital prevê a castração de acimais acima de 15 quilos e exames de hemograma nesses animais, tal como a assistência na clínica veterinária durante o processo de castração. No caso de as respostas ao requerimento serem negativas, a vereadora cobra ao Poder Executivo os motivos pelos quais não estariam sendo realizados.