Parlamentares acompanham prestação de contas da secretaria de saúde

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/03/2021 09h13

Os Vereadores participaram nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, da audiência pública da Secretaria Municipal da Saúde, que realizou a prestação de contas para apresentação do Relatório de Gestão referente ao Terceiro Quadrimestre de 2020. Quem conduziu o evento foi o Presidente da Comissão Mista da Casa de Leis, Vereador Rogério Quadros (PTB), em conjunto com a Secretária Municipal da Saúde, Rosa Jeronymo.

As Diretorias da área da saúde apresentaram seus relatórios de gestão, de exames, consultas especializadas, cirurgias eletivas, ambulatório de feridas, serviço de atendimento ao trauma de emergência; dentre outros setores que compõem a secretaria; bem como abordaram alerta em relação à dengue, comentaram o diagnóstico positivo de morcegos para raiva. O Diretor do Hospital Municipal também falou de todo trabalho que a unidade vem fazendo, de ampliação de leitos, uma vez que no início o Hospital contava com apenas 17 leitos de UTI Covid e atualmente conta com 60 leitos exclusivos de UTI Covid.

O Presidente da Comissão Mista, Rogério Quadros (PTB), destacou a “importância da audiência, da prestação de contas realizada e reforçou a necessidade de população intensificar os cuidados neste momento”. A Secretária Municipal da Saúde, Rosa Jeronymo, reiterou “que a população intensifique os cuidados no trânsito, evitando acidentes graves e a ocupação de leitos de UTI. Essa demanda impacta diretamente na saúde. Reafirmo a  importância de levarem os idosos para serem imunizados contra a covid-19, esse é o grupo com maior número de óbitos até o momento. O município iniciou hoje a vacinação em pessoas com mais de 80 anos, na Vigilância em Saúde”.