Pastor Jorge Dirlei Emidio Leite recebe Título de Cidadão Honorário

por Elaine Macena última modificação 23/04/2024 12h13
Solenidade proposta pelo vereador Marcio Rosa, aconteceu no plenário da Casa na segunda-feira, 22 de abril
Pastor Jorge Dirlei Emidio Leite recebe Título de Cidadão Honorário

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Na noite de segunda-feira, 22 de abril, a Câmara Municipal homenageou o Pastor Jorge Dirlei Emidio Leite com o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. A honraria, concedida por meio do Projeto Decreto Legislativo nº 02/2024, proposto pelo Vereador Marcio Rosa, representa o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade de Foz do Iguaçu.

"Ao assumir sua missão como servo de Deus e pastor deste rebanho, o pastor adventista Jorge Dirlei Emidio Leite demonstrou um compromisso inabalável com Foz do Iguaçu. Hoje, é com grande orgulho que o honramos como filho desta cidade, com o título de cidadão honorário", disse Marcio Rosa.

A cerimônia, marcada por momentos de celebração e emoção, contou com a participação da banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, apresentações do Coral de Libras e de Carolina Claudina, abrilhantando ainda mais o evento.

Em pronunciamento, Jorge Leite expressou gratidão à Câmara Municipal e à comunidade de Foz do Iguaçu: "Sou profundamente grato por esta honraria, que não é apenas minha, mas de todos que me acompanharam nesta jornada. Agradeço à minha família, à igreja e aos amigos, pois sem eles, eu não estaria aqui. É por isso que com gratidão eu recebo o título, pois dou honorário aqui nesta cidade querida".

História de vida

A história de vida de Jorge Dirlei Emidio Leite é um testemunho de superação e dedicação ao próximo. Nascido em 26 de janeiro de 1977, desde cedo demonstrou sua determinação ao trabalhar como engraxate aos 6 anos e gerenciar uma danceteria aos 15 em sua cidade natal.

Após sua conversão à fé adventista, aos 17 anos, dedicou-se aos estudos e tornou-se funcionário público federal. Graduado em teologia pela Universidade Adventista de São Paulo, Jorge Dirlei tem sido uma figura proeminente na liderança espiritual e comunitária em diversas cidades do Paraná, sempre motivado por seu compromisso em ajudar o próximo e conduzi-los à salvação em Jesus Cristo.

MAIS FOTOS DA HOMENAGEM