Pastor Rubens Alexandre recebeu título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/12/2018 13h47
A honraria foi proposta pela Vereadora Inês Weizemann

Nessa sexta-feira, 07 de dezembro, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara, o pastor e advogado Rubens Alexandre da Silva se tornou o mais novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. O título foi entregue pela proponente, Vereadora Inês Weizemann (PSD) e o Vereador Rogério Quadros (PTB), presidente da Câmara.

“Eu queria muito prestar essa homenagem. Meus agradecimentos a toda casa e agradeço também a aprovação dos vereadores. Pela história de nossa cidade ele merecia essa homenagem, ele é merecedor desse título” declarou Inês Weizemann.

Durante a solenidade, o homenageado, que também foi vereador quando da elaboração da Lei Orgânica do Município (legislatura 1989/1992), foi prestigiado por amigos e familiares. A parlamentar proponente cedeu a tribuna para Alexandre Calixto da Silva, filho de Rubens Alexandre, que compartilhou sua admiração pelo pai, e também a Moisés, amigo de longa data do Pastor Rubens Alexandre.

“Agradeço a vereadora Inês, o Presidente Rogério Quadros, todos os vereadores, amigos e autoridades que vieram prestigiar esse ato tão significativo para mim. Agradeço a grande honra de ser um cidadão iguaçuense,” disse o homenageado.

Participaram da solenidade os vereadores Elizeu Liberato (PR), Anderson Andrade (PSC), Marcio Rosa (PSD), Nanci Rafagnin Andreola (PDT), Inês Weizemann (PSD), Celino Fertrin (PDT), Edson Narizão (PTB), Marcelinho Moura (Podemos), Rosane Bonho (PP), Rogério Quadros (PTB); o chefe de gabinete do Executivo, Karl Stoeckel, que representou o prefeito e Marcos Vinícius Teixeira, representando a Aeronáutica.

História

Rubens Alexandre da Silva nasceu em Minas Gerais em 1940, cursou faculdade de Direito, História e também passou pelo Seminário Teológico Presbiteriano de Campinas. Já foi Vereador na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e ocupou diversos cargos na Mesa Diretora. Foi Presidente da Comissão de Sistematização, constituída para a elaboração e apresentação da Lei Orgânica do Município e também foi autor do projeto de criação da Lei de Resgate da Memória de Foz do Iguaçu.

Casado com a professora aposentada Anice Calixto da Silva e pai de três filhos, o homenageado, após receber o pergaminho, se encaminhou à tribuna para realizar seus agradecimentos.

Clique aqui para mais fotos

Acesse o vídeo: