Pastor Waldiney Souza Fernandes recebe título de Cidadão Honorário de Foz

por Diretoria de Comunicação — última modificação 19/12/2019 10h54
A honraria foi proposta pelo vereador Jeferson Brayner.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao Pastor Waldiney Souza Fernandes, da denominação O Brasil para Cristo, no bairro Panorama.  A homenagem proposta pelo vereador Jeferson Brayner (Republicanos), serviu para destacar os trabalhos prestados pelo líder religioso há muitos fiéis e amigos de nosso município. O vereador Jeferson destacou: “Esse título, além de agradecimento por tanto fazer pela nossa cidade, também é uma maneira de demonstrar a grandeza de Deus”.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Elizeu Liberato (PL), e contou com a presença da família, amigos, autoridades religiosas da dominação evangélica e membros da igreja. Durante a homenagem, foi exibido um vídeo com a trajetória e momentos marcantes com a família e amigos.

O Prefeito Chico Brasileiro, que não pode comparecer ao evento devido a um compromisso em Brasília, foi representado pelo Secretário Municipal de Governo, Tenente Coronel Jahnke. “Ser um pastor líder de pessoas transcende a leitura, ao estudo. E é isso que o Pastor Waldiney e outros colegas fazem em nossa sociedade. Doar-se ao próximo é um ato de amor”, declarou Jahnke.

Agradecimentos

Ao fazer o uso da tribuna, o pastor agradeceu a mãe e a família, e ressaltou o quanto o ensinamento dos pais colaborou para sua formação e crescimento. “Neste momento eu me sinto muito honrado por estar recebendo este reconhecimento. Agradeço a este município, e entendo que isso não fica comigo, então a Deus é dedicado todo o louvor, toda honra e toda glória”.

Vida religiosa

O Pastor Waldiney Souza Fernandes, ministro do Evangelho consagrado pela Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo, nasceu no dia 22 de outubro de 1971, na cidade de São Borja – RS. Ele veio para o Paraná com apenas 4 anos de idade, para a cidade de Iracorá, e aos 7 anos, foi morar em Matelândia, cidade que viveu até seus 19 anos. Em 1990, veio para Foz do Iguaçu, e escolheu esta cidade para ser seu lar, onde trabalhou, formou uma família, criou e educou seus filhos.

Graduado em Teologia, o pastor é atualmente o Presidente do COPEFI – Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu. Casado com Edilse Beltrame Fernades desde 1996, o casal tem dois filhos: Fernando Beltrame Fernandes, de 22 anos e Ana Júlia Beltrame Fernandes, de 18 anos.

Assista à reportagem da TV Câmara:

Texto: Maria Leithardt com supervisão de Elson Marques