Paulo Martins é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

por Alanis Cavalheiro última modificação 27/11/2023 13h59
Honraria ao ex-deputado foi entregue na noite de sexta-feira, 24 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores
Paulo Martins é Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

No dia 24 de novembro, sexta-feira, o comentarista político e ex-deputado federal Paulo Martins recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal. A honraria é uma proposição do vereador Galhardo (Republicanos) e contou com a presença de autoridades e apoiadores de Paulo Martins, dentre eles o deputado Denian Couto e representantes dos deputados Vermelho e Matheus Vermelho. Presidida pelo 1° secretário Jairo Cardoso (União Brasil), a homenagem é um reconhecimento pela atuação política do ex-deputado em benefício da cidade, incluindo destinação de verbas para a saúde no período da pandemia.

“Assumiu a responsabilidade diante da expressiva votação em Foz do Iguaçu, em enviar emendas e contribuir de forma significativa. Dentre destas atitudes, ajudou a salvar vidas. Muito obrigado pela amizade, ao sempre deputado, amigo de Foz do Iguaçu e agora Cidadão Honorário, Paulo Martins”, celebrou o vereador Galhardo durante pronunciamento na tribuna.  Agradecido com a congratulação, Paulo expressou alegria e reafirmou os compromissos para com a população de Foz do Iguaçu: “Eu acho que o meu legado, a minha motivação é exatamente identificar as demandas e propor que as aspirações da população venham a se tornar realidade”.

Um compromisso firmado com o município

Paulo Martins iniciou sua carreira como comunicador e posteriormente ingressou na política, destacando-se no Paraná. Deputado federal em 2016, nas eleições de 2018 Foz do Iguaçu contribuiu para sua reeleição. Ao assumir em 2019, destinou recursos relevantes para o município, abrangendo asfaltamento, assistência social, agricultura, educação, saúde e segurança. Atualmente, ele é comentarista político no programa "Notícias da Massa" e defende pautas econômicas, destacando-se também como um dos deputados mais econômicos do país. Foi relator de medida contra fraudes na previdência. Em 2021, presidiu a comissão sobre o "Voto Impresso". Em 2022, candidatou-se ao Senado pelo Paraná, com expressiva votação em Foz do Iguaçu.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO